Quem será o novo PAPA ?

Após a renúncia de Bento XVI, católicos do mundo inteiro se perguntam:

Quem será o novo Papa?

Antes mesmo que se saiba quem será escolhido como novo Sucessor de São Pedro, queremos dirigir a ele uma súplica.

Pois a transcendência do que vamos pedir independe das características pessoais de quem venha a ser eleito.

Esta é, pois, uma Reverente e Filial Mensagem ao Papa ainda não conhecido:

Santo Padre, não fosse a promessa feita por Nosso Senhor Jesus Cristo de que “as portas do inferno não prevalecerão” contra a Igreja (Mt 16,18), poderíamos afirmar com dor no coração que, ao longo da História, a Barca de Pedro nunca esteve envolvida numa tempestade tão dramática e universal como a de nossos dias.

Com efeito, é patente no interior da Santa Igreja a “apostasia silenciosa” de milhões de fiéis, conforme constatado em recente Sínodo dos Bispos.

Verdades fundamentais da fé, como a ressurreição de Cristo, a virgindade de Maria, a presença real na Eucaristia, a existência do Inferno, etc. são levianamente postas em dúvida até por altos representantes da Hierarquia.

Princípios morais básicos como a indissolubilidade do Matrimônio (e a consequente iliceidade de uma “segunda união”), a grave deformidade moral das relações homossexuais, o crime monstruoso do aborto, a espantosa crueldade da eutanásia, a imoralidade do preservativo, etc. são considerados como ultrapassados e precisando ser submetidos a uma revisão para adaptá-los aos novos costumes sociais…

(restante da mensagem no site do Instituto Plínio Correia de Oliveira)