Pastoral Familiar no Encontro do Zonal 1, em Jaguarari.

Aconteceu o encontro do Zonal 1, em Jaguarari , no dia  1º de de  Março de 2013. Houve a participação da Pastoral Familiar, através do Assessor Eclesiástico, Pe. João, e Estêvão, membro da Comissão diocesana da PF. A pauta do encontro foi , principalmente, eleição da coordenação do Zonal 1; planejamento 2013; CPT e Missão da Terra. O Zonal 1 é composto pelas paróquias: Sr. do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Andorinha, Igara e São José Esposo.
No Encontro, o Pe. Luiz Toneto, entre outras informações, citou que a Missão da Terra iniciou em 1979, com o objetivo de apoiar famílias rurais ameaçadas, houve avanços e integração do homem do campo com as famílias da cidade; melhorias através do surgimento dos sindicatos; politicas públicas; saúde;  organização da força da população rural; redução da violência e mortalidade, entre outras causas, pela fome e doenças,etc.
Ficou definido que a Missão da Terra deste ano acontecerá  no dia 22 de Setembro na Paróquia de Andorinha, sobre a temática: “Terra, Água, meio-ambiente, estiagem (políticas públicas); Juventude e êxito rural(CF/JMJ); Estado”. E formou comissão para continuar as reuniões para programar este evento, tratar dos assuntos como infra-estrutura, alimentação, profissionais de saúde, etc.  Serão realizados eventos referentes à 5ª Semana Social – Serra Verde nos dias 27 e 28 de Junho e a a Semana da Água será de 15 a 22 de Março/2013.