Hora da Família 2014

Hora da Família 2014 – “A Espiritualidade cristã na Família: um casamento que dá certo”

Hora da Família 2014

Pastoral Familiar – CNPF organismo vinculado a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB lança o subsídio “Hora da Família” ano 2014.

O tema deste ano é: “A Espiritualidade cristã na Família: um casamento que dá certo”.

O subsídio apresenta reflexão sobre temas familiares para a Semana Nacional da Família que, este ano será de 10 a 16 de agosto.

O “Hora da Família” ano 2014 contém sete roteiros para Encontros de Família, abrangendo os temas que vão desde a Sagrada Família de Nazaré até a participação na Eucaristia Dominical, desde a espiritualidade do casal/família até os desafios da sociedade, explicitando como e porque a espiritualidade cristã constitui um recurso para a família, um bem que enriquece a convivência quotidiana, lançando uma ponte entre a rotina e as tarefas quotidianas e o desígnio de Deus que atualiza, a cada dia e em cada circunstância, sua aliança de amor para conosco.

O “Hora da Família” traz, além disso, dez roteiros para momentos de celebração tais como: Dia das Mães, dos Pais, dos Avós, para o Aniversário de Casamento, mas também roteiros para viver bem o XIV Congresso Nacional de Pastoral Familiar, que se realizará em São Luís – MA, e o Sínodo sobre Família, a Copa do Mundo, as eleições, a Campanha da Fraternidade e uma ajuda para a família nas horas difíceis.

A Semana Nacional da Família é um evento anual, teve o início em 1992 e faz parte do calendário da maioria das paróquias do Brasil. O subsídio começou a ser editado desde a vinda do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1994 e passou a ser publicada anualmente. Atualmente está em sua 18ª edição.

FONTE: http://www.cnpf.org.br/

ENTRE EM CONTATO COM A COMISSÃO DIOCESANA PARA ENCOMENDAR OS EXEMPLARES DE SUA PARÓQUIA.